MEU CONSULTÓRIO

O que esperar do meu Divã presencial ou On-line?

O resultado esperado é:

  • Melhor entendimento de seu verdadeiro “ eu” interno, de seus reais desejos de vida e propósito;
  • Libertar-se de angústias e traumas que tanto incomodam o bom andamento de seus relacionamentos pessoais e comerciais;
  • Identificação de recursos que permitam eliminar padrões repetitivos de comportamentos indesejados, entendendo de onde vem e quais as sombras os acompanham;
  • Ser ouvido num lugar de escuta profissional, onde você poderá falar de si mesmo na certeza de receber o amparo necessário, em um ambiente confiável e de entendimento de quaisquer questões que lhe incomodem;
  • Aprender a lidar com suas dificuldades, sem medos, e com a liberdade de ser quem realmente é,  e com isso, encontrar maior realização. Porque o “Sucesso é Individual” e para acontecer depende dos reais desejos de cada ser humano para sua vida, por isso nunca irá adiantar buscar o sucesso na realização de outras pessoas.

Como Funciona?

Como agendar uma Consulta Online?

Psicanálise Online

A Psicanálise foi criada em fins do séc. XIX por Sigmund Freud, e vem se reinventando, mas algo se mantém  da mesma forma desde a fundação:

– A psicanálise tem como material de trabalho o inconsciente, na relação estabelecida entre a pessoa atendida e o psicanalista. Os comportamentos, escolhas e gostos podem ser pensados como determinados inconscientemente. Lacan retoma a invenção freudiana e articula com elementos da linguística, da etnologia e da filosofia fundando uma nova clínica dos fenômenos psíquicos inconscientes. Lacan vem nos dizer que cada analista precisa reinventar a psicanálise, a partir do que conseguiu retirar do fato de ter sido analisando por algum tempo. ‘Reinventar‘ designa o movimento de retorno à origem para saltar em direção ao futuro.

Tal afirmação deixa claro, que  a forma de acessar esse conteúdo inconsciente, de estabelecer a relação com a pessoa atendida, certamente varia entre diferentes psicanalistas. Por isso, quero contar um pouco sobre como exerço meu trabalho.

Oriento-me por uma perspectiva transdisciplinar de trabalho. Dessa forma, parto da ideia de que as fronteiras construídas entre os saberes (o acadêmico e o popular, por exemplo) são arbitrárias, isto é, tomo os diversos saberes como igualmente valorosos, mutuamente complementares, inclusive aqueles saberes trazidos pela pessoa atendida. Entendo que, ao mesmo tempo que a psicanálise leva em conta o sujeito individualizado, não perde de vista que se trata de uma pessoa inserida em sociedade e, por isso, deve levar em conta o sujeito em toda sua complexidade. Entendo que tomar a teoria como verdade una, inconteste, nos faz incorrer no risco de alienar o outro de sua subjetividade ao impor como visão de mundo aquilo que entendo como correto. A teoria e o analista não devem suplantar o sujeito e sua complexidade, a escuta analítica deve funcionar como suporte ao sujeito.

Acredito que, assim, consigo oferecer uma escuta qualificada e acolhedora, bem como intervenções que façam sentido para a pessoa atendida, que lhe provoquem reflexões críticas sobre a situação vivenciada, sobre seus sofrimentos e afetos.

Para saber um pouco mais sobre quem sou, acesse AQUI.

Para agendar uma entrevista preliminar acesse  AQUI.

O que esperar da Psicanálise?

– Transformação

Descobrir pelo que sofremos e o que de fato desejamos permite fazermos  reposicionamentos mais certeiros na vida, porque  a partir de então passamos a fazer escolhas com nossas verdades e não por necessidade e, quando nos damos conta dessa possibilidade  de mudança em nossas vidas é como se tivéssemos alargado nossos caminhos. Isso é transformador, é libertador!

– Verdade

A análise vai nos fazer dar conta de que não somos os únicos e que não sabemos de tudo, essa é uma descoberta que pode fazer doer e provocar desconforto e angústia.
A psicanálise pode ser tudo, menos tolerante com nossos desejos de iludirmos a nós mesmos.

Por que Fazer Psicanálise?

Porque todos nós sofremos. Em certos momentos de nossa vidas encontramos sofrimentos que nos incomodam de um jeito diferente, que de alguma forma nos paralisam e acabam limitando nossas vidas. Porque diante das mais diversas fases da vida precisamos saber como estamos funcionando.

Psicoterapias Integrativas e Complementares em Saúde Mental que Utilizo:

Coaching, PNL, e Psicodrama,  Nutrólogia, é Terapia de Reprocessamento Generativo,  Meditação, Terapia Familiar e Sistêmica e Psicotraumatologia.

Fale comigo, agende uma consulta.